Este é um pudim de gelatina de morango. É muito simples de fazer e delicioso. É uma versão diferente do tradicional pudim mas é mais saudável também.

Pudim de Morango Daniela Cunha

O Pudim de gelatina e saudável

Esta receita é simplesmente deliciosa, prática e muito saudável. Sem dúvida a receita perfeita impressionar os seus convidados. Além de muito saborosa, fica também muito bonita na mesa. Não esquecendo ainda que é muito saudável. É feita apenas com dois ingredientes mas o resultado é maravilhoso. Fresco e com uma textura cremosa. A fruta adicionada no interior vai melhorar ainda mais este pudim de gelatina de morango.

Quais os ingredientes que vai precisar?

Conforme já mencionei anteriormente, esta é uma receita mesmo muito fácil e prática. Com apenas dois simples ingredientes, faz-se este pudim lindo e delicioso.

Os ingredientes são:

  • Gelatina de morango
  • Iogurtes gregos

Como pode ver são de facto mesmo simples e que certamente já terá em casa. No entanto, apesar da simplicidade dos ingredientes, a preparação, apesar de fácil é mais demorada.

Como preparar este pudim de morango

Apesar de esta receita levar pouco ingredientes, ela é um pouco demorada. Para que esta receita resulte, é necessário fazê-la em vários dias. Deixar solidificar bem cada etapa é o grande segredo para o sucesso deste pudim.

A preparação não tem segredos.

  1. Em primeiro lugar, comece por preparar uma das saquetas de gelatina. Deixe arrefecer.
  2. Coloque na forma e leve a solidificar.
  3. Assim que esteja solidificada, prepare a segunda gelatina.
  4. Logo que esteja fria, misture muito bem com os iogurtes.
  5. Depois coloque na forma e leve a solificar.
  6. Por fim, desenforme e está pronta a deliciarem-se.

Para esta receita eu usei uma forma de pudim para lhe dar um aspeto mais bonito. Na verdade é ficou mesmo muito lindo! Mas devido à altura do pudim e à fragilidade da gelatina, pode ser que ao cortar a primeira fatia do pudim o resto comece a cair aos poucos. Por isso, se para si o aspeto não for o mais importante pode fazer a mesma receita num recipiente mais baixo.

Na hora de montarem o vosso pudim, deixem que a gelatina arrefeça antes de colocar no frio e depois disso leve ao frigorifico e deixe a solidificar cada camada as horas descritas na embalagem.

Para minimizar algum tempo de espera, comece por fazer este pudim à noite. Assim o tempo que esta a descansar a gelatina solidifica e de manhã provavelmente já esta pronto para colocar a segunda camada do nosso pudim.


Outros sabores deste pudim de morango


Este pudim também pode ser feito em outros sabores. Basta apenas escolher o outro sabor de gelatina e já irá ficar diferente.
Tenha particularmente cuidado com a gelatina de ananás. Usualmente, a solidificação torna-se mais difícil quando está em contacto com outros ingredientes.
É também importante, escolher uma marca de gelatina da sua confiança. Pois existem marcas que tem como prioridade fornecer um aspeto mais fino e isso poderá dificultar bastante esta receita.

Na escolha dos iogurtes, também vos aconselho a optarem por uns iogurtes gregos bem espessos para ajudar a solidificar melhor o vosso pudim.

Outras receitas que sobremesas que vai gostar

Agora, pode consultar a receita e ver o passo em a passo em detalhe. Se preferir, pode ver o vídeo da preparação aqui.

Pudim de morango

Refeição Sobremesas

Ingredientes

  • 2 saquetas gelatina de morango
  • 2 iogurtes gregos
  • Framboesas q.b.
  • Morangos q.b. (para decorar)

Preparação

  • Comece por preparar 1 saqueta de gelatina de acordo as indicações da embalagem. Deixe arrefecer a gelatina.
  • Escolha a forma ideal para o seu pudim. No fundo da forma coloque as framboesas. De seguida, coloque a gelatina já arrefecida. seguida coloquei a gelatina por cima das framboesas. Leve ao frigorífico até solidificar. (Eu levei o tempo indicado na embalagem).
  • Assim que a gelatina esteja bem firme, pode preparar a segunda parte deste pudim. está na hora de preparar a segunda parte.
  • Prepare a segunda saqueta da gelatina de acordo com as instruções da embalagem. Deixe arrefecer.
  • Num processador coloque a gelatina e os iogurtes gregos. Triture estes dois ingredientes muito bem. É importante que a gelatina esteja mesmo fria, antes de juntar o iogurte.
  • Quando conseguir uma mistura homogénea coloque o preparado na forma, por cima da gelatina já solidificada e leve novamente ao frigorífico.
  • Quando a segunda parte estiver firme está pronto a desenformar e a comer.
  • Para desenformar, coloque uns segundos em água quente para a gelatina descolar e facilitar o processo.
    (Atenção para não deixarem tempo a mais na água quente pois pode voltar a derreter a gelatina. São apenas uns segundos.)
  • Por fim decore com morangos e sirva de imediato.
pt_PTPortuguese